terça-feira, agosto 7

DENÚNCIA - Raimundo Fernandes denuncia “indústria da cassação” no interior do RN

Raimundo Fernandes (PSDB) diz que advogados e vereadores querem assumir executivos municipais e vai levar caso ao MPRN
DEPUTADO RAIMUNDO FERNANDES. FOTO: JOÃO GILBERTO / ARQUIVO ALRN
O deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB) declarou, nesta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa, que foi montada uma indústria da cassação no interior do Rio Grande do Norte. Segundo o parlamentar, advogados e vereadores estão unindo-se com o propósito de assumir executivos municipais. A questão será levada por ele ao Ministério Público Estadual (MPE-RN).

“Trata-se de uma quadrilha formada exclusivamente para tirar das administrações aqueles eleitos pelo povo e tomar os seus lugares. O mesmo grupo que promoveu isso em outros municípios agora está em Canguaretama, querendo a todo custo assumir o poder”, disse o deputado.

O caso ao qual Raimundo Fernandes se refere é o da abertura de processo contra a prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho (MDB). Um grupo de vereadores avançava na Câmara Municipal com pedido de impeachment da gestora. A Justiça, em primeira instância, suspendeu a continuidade. Dentre as alegações, a de que a vereadora Adriana Albuquerque (Solidariedade), à frente da apuração, é a esposa do vice-prefeito João Alberto Teixeira (Solidariedade).
A fala de Raimundo Fernandes se deu no plenário da Assembleia Legislativa, oportunidade na qual ele chamou a atenção dos colegas parlamentares para a questão, que se repete em outros municípios potiguares. De acordo com ele, a situação será levada pelo seu gabinete ao Ministério Público, para que “o voto popular seja preservado e a indústria da cassação não prospere no Estado”.
http://portalnoar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário