A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, implantou nesta quarta-feira, 22, um novo motor e uma nova bomba de água na comunidade rural do Cuó. Em consequência do longo tempo de uso, o equipamento anterior apresentou falhas em sua execução e exigiu que a gestão municipal substituísse de forma ágil evitando prejuízos no abastecimento de água na região. A aquisição do novo dispositivo normaliza a falta de água e garante que os moradores disponha de uma distribuição fluída e de qualidade.
A secretaria de Obras mantém seu compromisso em fiscalizar e atender as necessidades consideradas de prioridade de cada comunidade do município. Todos os serviços de manutenção e reposição nos sistemas de água é planejado e certificado por uma equipe técnica da pasta, que aprova a segurança e durabilidade das funções dos mecanismos inseridos durante os trabalhos. De acordo com o secretário do setor, um cronograma mensal é montado visando corresponder as reivindicações da população. “Dependendo da demanda, colocamos como caso de prevalência os empecilhos de maior amplitude e buscamos solucionar a questão. Todas as exigências são cumpridas e o resultado é muito positivo e benéfico ao povo”, afirmou Francinaldo.
Assim como Luzeiro, a comunidade de Pedrinhas passou recentemente pelo mesmo processo. A maior parte dos equipamentos de bomba e encanação do município é antigo e durante os anos não passou por uma checagem precisa ou mudanças no sistema de abastecimento. Com recursos próprios, a administração municipal desenvolve na cidade um trabalho intensivo, onde objetiva melhorar a qualidade de vida dos moradores, buscando reverter definitivamente a escassez de água e ainda fomentando políticas de conscientização à população para se evitar o desperdício sobre este líquido precioso e estimular o consumo consciente.
Para o Prefeito Valderedo, “a gestão tem se empenhando em construir cada vez mais projetos e aplicar na prática as ideias elaboradas. Temos um governo para todos, mesmo com a crise hídrica e financeira que municípios e o estado vivência, somos dedicados e trabalhamos em razão dos mais de 15 mil habitantes e em cima de um planeamento operacional, revitalizando, ouvindo, monitorando e exercendo os serviços urbanos de forma atuante”, destacou o chefe do executivo.
Fonte: Núcleo de Comunicação
Fotos: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário