terça-feira, agosto 7

COMENTAR NÃO OFENDE

Resultado de imagem para um presoalgemado e espancado
Imagem ilustrativa de arquivo.
Dos casos policiais mais gritantes acontecido em Carnaubais por atitude truculenta em um destacamento de policia a serviço do poder municipal, fazendo tudo dentro do riscado que traçava o prefeito do município, aconteceu no inicio da década de 80, quando um popular que era adversário do prefeito da época, foi violentamente espancado por um soldado do contingente policial local, para atender um capricho do gestor que ordenou que seu desafeto fosse preso, algemado e surrado em plena via pública.  Foi preciso que minha pessoa juntamente com papai, constituísse advogado para a liberdade do popular e conduzi-lo para o hospital em Areia Branca, tendo que passar 14 dias internado na Maternidade Sara Kubitschek se recuperando do espancamento sofrido.
Este é mais um dos notórios casos que conheço do predomínio da gestão pública intervindo no trabalho da policia em Carnaubais.
Não preciso aqui dizer o nome dos santos, tem muita gente que lembra deste fato pelo o resultado do milagre feito. 
O interessante é que como o ser humano é uma criatura habituada ao perdão: quem mandou açoitar e quem apanhou: são hoje duas almas num corpo só.
O que Dr. Thiago pediu ao delegado  em seu favor, foi um dos casos mais simples já ocorrido na cidade - já vimos aqui absurdos bem maiores do que este que estão comentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário