sexta-feira, janeiro 19

FUTEBOL - Bomba: Ronaldo na China

Ver imagem no Twitter
E continuam surgindo hipóteses sobre o futuro do craque Cristiano Ronaldo. Depois do interesse do Manchester United em levá-lo de volta, e da suposta negociação com o PSG numa troca por Neymar, agora surge a notícia de que a estrela do Real Madrid pode ir para o futebol chinês. 
Segundo o Sky Sport, há uma proposta milionária do Tianjin Quanjian, time aonde joga o brasieliro Alexandre Pato, que tem apoio do próprio governo chinês para usar a imagem de Ronaldo como um gigantesco golpe midiático para sacudir o futebol asiático. Convém lembrar que em 2016 ele recusou ganhar 1 bilhão de reais para jogar na China.
O craque, que acabou de ganhar sua quinta Bola de Ouro, igualando a marca de Messi, vive no momento um período delicado, longe da tábua de artilheiros da Europa (até o volante Paulinho tem mais gols que ele), e impotente diante da má fase do Real Madrid na liga espanhola. 
Além disso tudo, sabe-se que ele anda desgostoso com as garras do fisco espanhol, que lhe acusa de sonegação, e com o fato de receber um salário menor do que o do seu rival do Barcelona, Lionel Messi.
Evidente que Cristiano Ronaldo, ainda com 32 anos e vigor físico de garoto, não irá priorizar o futebol chinês na atual fase da vida, mas alguns jornalistas portugueses arriscam prognosticar que se ele não voltar logo a se sentir bem na Espanha, é bem capaz se aventurar na China. Como um Marco Polo da bola.

BLOG DO ALEX MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário