quarta-feira, janeiro 24

Audiência Pública é adiada em razão da morte do ex-vereador João Brito


O Plenário da Câmara de Vereadores do Assú acolheria, nesta quarta-feira, 24, a partir de 9 horas da manhã, de uma Audiência Pública que tem como proponentes a Prefeitura Municipal e a representação do Ministério Público Federal – MPF. Entretanto, em razão do falecimento registrado na tarde desta terça-feira, dia 23, no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, do ex-vereador João Batista de Brito, cujo corpo deverá ser velado na sede da Casa legislativa, tal realização será agendada noutra data a ser definida em breve. O adiamento foi confirmado pelo secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Jonaelson Medeiros.
O evento, para o qual será convidada toda a população da cidade, dos setores urbano e rural, abordará a situação de espaços territoriais do Assú passíveis de alagamentos de grande proporção. A ideia de realizar o debate público foi discutida entre o prefeito Gustavo Soares e o procurador federal Victor Queiroga. No dia 14 de dezembro passado chefe do Executivo foi recebido em audiência pelo agente do MPF em Assú (foto). O gestor se fez acompanhado na ocasião pelo Procurador Geral do município, Frederico Bernardo; o Controlador Geral do município, Pablo Ramos; e, o secretário de Meio Ambiente, Jonaelson Medeiros.
O diálogo versou sobre o mapeamento realizado em Assú pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM, empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia – MME com as atribuições de serviço geológico do país. Documento exibido pelo MPF identifica trechos do Assú potencialmente apontados como espaços físicos passíveis de alagamentos. A partir da notificação feita ao município pelo MPF, o prefeito Gustavo Soares propôs que, pela relevância do tema e a necessidade de ampliar a discussão para todo o conjunto da sociedade assuense, haja a referida Audiência Pública. Será uma oportunidade, observou o prefeito, para dar ciência do caso à população e tratar das medidas que deverão ser adotadas em caso de necessidade de evacuação.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário