segunda-feira, janeiro 22

CANDIDATURA DE NICOLAU A DEPUTADO FEDERAL TEM UM OBJETIVO EXTRA

A imagem pode conter: 1 pessoa, tela e área interna
Por maiores divergências que acumulamos durante os anos de jornada politica como coadjuvante de um cenário partidário no âmbito regional, não podemos negar o mérito dos fatos que norteiam o protagonismo do seu idealizador.
Credenciamos ao ex-prefeito Luizinho Cavalcante a engenharia da candidatura do irmão vereador de menos de 500 votos em Carnaubais para deputado federal na sigla do PCdoB no pleito de 2018. 
Por mais que Nicolau tente passar aos seus seguidores propostas ou alternativas de campanha, existe um objetivo extra no lançamento da sua candidatura. 
O irmão do vereador que em três eleições seguidas fez da deputada Márcia Maia a mais votada no municipio, manipula o nome do irmão numa inteligente tentativa de casar o voto de um filho da terra com sua candidata a deputado estadual. 
A engenharia é bem pensada, porém, existe uma opção natural do eleitor de contemplar o pedido de voto ao seu cabo eleitoral: de forma que o camarada vai ter que escolher qual voto é mais satisfatório - o do irmão Nicolau ou da deputada Márcia Maia. 
O eleitor a cada eleição vai se desvencilhando, libertando-se do chamado voto de cabresto. 
Nicolau como livre atirador não está nem aí, mesmo sabendo que seu nome está sendo usado para um projeto futuro que vai desencandear em perda de tempo. 
Nicolau sabe que seu nome será substituido pelo sobrinho na disputa municipal de 2.020, o seu orquestrado trabalho é apenas a ocupação do espaço, servindo de cobaia assim como foi o filho quando abdicou da sua reeleição para concorrer a prefeitura sem chance de vitória em 2016. 
Quem viver, viverá, o ex-prefeito faz o recheio do bolo pensando na candidatura do filho Mário Luiz em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário