sábado, janeiro 20

GOVERNO DE ROBINSON FARIA PERMANECE ATOLADO EM DÍVIDAS

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
O governador Robinson Farias quanto mais se mexe para sanear as contas públicas do estado mais vê seus pulsos arrochados pelas algemas da falta de recursos. Sem meios efetivos de colocar o RN na trilha da normalidade, não sabemos quando vai findar este calvário. 
Tendo recebido vários revés na área juridica com relação aos empréstimos que deveria se consolidar com o governo federal, sendo impedido de pagar débitos dos servidores em atraso, sofre mais um constrangimento depois que os deputados numa imprensada votação, apenas 14 votos favoráveis. 
Veio os Conselheiros do TCE e impediram o uso de saquear do dinheiro do FUNFIR - estando desautorizado pelos membros da corte de contas de utilizar o que foi garantido  por nossos parlamentares.  
O governador tem apanhado a torto e a direito: quanto mais procura uma saida, mais difícil fica a equação de saldar os compromissos de um estado atolado em dívidas. 
Assim mesmo promete pagar daqui para o final do mês os proventos de dezembro dos servidores que recebem até três mil reais. 
Quem ganha além disso recebeu o consolo que receberá o mês 12 de 2017 em 6 de fevereiro. 
O governador está como a história do sujeito que tinha apenas três tampas para tapar a boca de 4 garrafas. 
Pagando Dezembro, o atraso permanece, janeiro já está nos finalmentes e o 13º salário não existe noticia de quando será pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário