quarta-feira, janeiro 31

ACALORADO DEBATE MARCOU PAUTA DE PROVIDÊNCIAS VISANDO MELHORIAS DO SISTEMA HIDRICO DO MUNICIPIO






Monitorado pelo Asssessor de Comunicação da prefeitura de Carnaubais Antero Batista, fazendo a exposição oral da grave crise hídrica instalada no municipio em consequência da falta de inverno na região, prejudicando os mananciais hídricos existentes: Rio Açú (Piranhas/e Lagoas) como eixo da problemática regional, aconteceu no plenário da Câmara Municipal um acolarado debate, marcando uma audiência pública com pauta de discussões e providências. 
O prefeito Dr. Thiago presente ao evento, Antônio de Pádua chefe do escritório regional em Assú da Caern, defesa civil do municipio, representações legislativas, comunitárias, auxiliares de governo e outras pessoas interessadas em encontrar solução amenizadoras do crucial momento de falta d'água afetando nossas populações.
Aconteceu um acirrado questionamentos entre opiniões favoráveis e contrárias na busca de sanear tais gravidades. 
O secretário de Recursos Hidricos  Nilson Dias, expôs uma abordagem da assistência dada aos usuários do sistema adutor em todas as regiões do municipio e do abastecimento feito diariamente por 4 carros pipas, levando á agua para 426 familias residentes nos 7 assentamentos do municipio.
O prefeito Dr. Thiago esclareceu os investimentos feitos e sua grande preocupação com a realidade de escassês de água, tendo a devida cautela a ponto de não se empolgar como fez no ano passado realizando um grande carnaval, respeitarei a fase negativa do presente neste setor e não investiremos no carnaval para melhor assistir a população n'outros pontos de suas necessidades de sobrevivência.
Como era de se esperar o vereador Nicolau em seu estilo contraditório dos fatos e acontecimentos reagiu aos argumentos apresentados por Antônio de Pádua e Antero Batista provocando momentos tensos, numa verdadeira panacéia verbal para chamar atenção do público presente. Um vídeo rola nas redes sociais, mostrando o surto destemperado do vereador que em retórica de baixo nível procurou desviar o real objetivo da audiência. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário