quarta-feira, janeiro 17

ASSÚ - Gestores em educação capacitam-se para ações em prol da infância e adolescência



Numa agenda iniciada nesta terça-feira, dia 16, e que será complementada nesta quarta-feira, dia 17, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, uma capacitação que abrange diretores, vice-diretores e supervisores escolares da rede pública de ensino no que tange a ações que têm como alvo melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e respectivas famílias. “Este encontro será na prática uma atividade de multiplicação para uma série de atividades que transcorrerão durante todo o ano escolar”, declarou a coordenadora pedagógica da Secretaria, professora Leonila Lessa.
A dirigente disse que no primeiro dia de programação, terça-feira, a explanação compreendeu o papel dos gestores no sentido de fortalecer o trabalho da Prefeitura como um todo com vistas à participação no Selo Unicef – Município Aprovado 2017-2020. Também foram repassadas informações sobre como a área de educação pode ajudar à atualização dos dados dos beneficiários do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal em Assú. A qualificação se constitui numa realização conjunta da pasta de Educação e Cultura com as congêneres de Saúde e de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.
Para esta quarta-feira o roteiro do encontro exporá aos gestores municipais em educação detalhes acerca dos benefícios sociais que podem ser acessados pelas crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino. Neste contexto a coordenadora citou como exemplos o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, o Programa Saúde na Escola – PSE, o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, o Benefício da Prestação Continuada – BPC, etc. “Queremos formar e orientar os gestores a encaminhar o público escolar, porventura não atendido, para estas ações”, concluiu Leonila Lessa.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário