segunda-feira, setembro 18

UERN: Campus Assú abre nesta segunda, 18, o III Encontro de Estudos do Letramento


O Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAWSL/UERN), em Assú, promove um amplo diálogo sobre a leitura e a escrita no processo ensino-aprendizagem escolar através do III Encontro de Estudos do Letramento, durante os dias 18 e 19 de setembro.
O Encontro é um convite aos estudiosos da linguagem e da Educação, aos professores da Educação Básica e da Educação Superior e também aos licenciandos para discutirem acerca da temática “LETRAMENTO EM CONTEXTOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES: dialogando sobre práticas de ensino-aprendizagem produtivo da leitura e da escrita”.

A diretora do Campus Assú e coordenadora do Encontro, Marlucia Barros Lopes Cabral, entende que o evento irá instaurar fecundas reflexões que instiguem aos participantes a ampliarem seus conhecimentos teóricos produtivos de leitura e de escrita e buscarem melhorar suas atividades docentes.

Neste ano, o evento toma o formato de interinstitucional e regional congregando, em sua organização, profissionais da área da linguagem que atuam na UERN, Campus de Assú (Cursos de Letras Língua Portuguesa e Curso de Pedagogia) e Campus de Mossoró (Curso de Pedagogia); Campus de Ipanguaçu do Instituto Federal do Rio Grande do Norte -IFRN; Campus de Currais Novos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.

Também apoiam o evento, o PARFOR – Plano Nacional de Formação de Professores (UERN); PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (UERN/Campus Assú); PIBIC – Programa Institucional de Iniciação Científica (UERN/Campus de Assú); PROFLETRAS – Mestrado Profissional e Letras (UERN/Campus Assú).

O III Encontro de Estudos do Letramento congrega conferência de abertura (18/09 – noturno); grupos de trabalho – GTs (19/09 – matutino); minicursos (19/09 – vespertino) e mesas redonda (19/09 – noturno). As inscrições para as atividades do evento ainda estão abertas e a programação completa está disponível no portal da UERN: UERN Campus de Assú realiza III Encontro de Estudos do Letramento | UERN - Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
Informações de : 

Alderi Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário