domingo, setembro 17

ERNESTO CARÃO FOI SIMBOLICAMENTE HOMENAGEADO

A vereadora  Neném de Nilson presidente do legislativo municipal abriu ontem ao cair da tarde as portas da Câmara Municipal para uma visita protocolar dos familiares de Ernesto Carlos de Sousa (Ernesto Carão in memoriam) para simbolicamente receber o reconhecimento do legislativo que leva o seu nome. Marcaram presença dois filhos do patrono do ex-presidente da 4ª legislatura constitucional do município: José Agripino de Sousa ex- tabelião no Distrito de Porto Mangue fato acontecido antes da emancipação e Maria Milta de Sousa (Miltinha) vereadora da 1ª câmara intalada em Carnaubais.
O advogado Júnior Sousa, neto mais velho do patriarca Ernesto, após ser saudado pela presidente na simbólica homenagem, fez os agradecimentos em nome da família Sousa.
 Por sua vez Neném convidou todos para retornar à Carnaubais no perido dos festejos de Santa Luzia em dezembro, ocasião em que a Câmara fará entrega de umas comendas aos homenageados e outros convidados que demarcaram seus espaços na política e adminisitração do município.
 A visita dos filhos, netos e sobrinhos de Ernesto,   culminou com a oportunidade de assistirem o bonito desfile cívico realizado pela Escola Estadual Adalgiza Emídia da Costa, tendo o herdeiro Júnior Sousa sido convidado para representar a família no palanque oficial ao lado do prefeito Dr. Thiago e outras autoridades do município.
Finalizado o desfile cívico os visitantes convidados foram recepcionados pelo casal Nilson Dias em sua residência, ocasião em que nossa reportagem permaneceu lá conversando com os conterrâneos até próximo da meia noite.
Neste domingo sobre o comando do economista Wiliame Sousa, neto de Ernesto com seu grupo musical estarão na alpendrada do amigo Nilson Dias dando um show a parte de MPB. 
Vamos fazer o horário para vir cair na folia dos blocos carnavalesco nesta data de encerramento dos festejos alusivo aos 54 anos de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário