
O avanço que devemos conquistar está dentro de nós mesmo, nas nossas consciências e nas nossas escolhas.
A realidade do presente é resultante do atraso do passado que impulsionou o presente com sérias consequências para o futuro.
Carnaubais com mais de meio século de autonomia, ainda não encontrou um gestor a altura do seu desenvolvimento, tudo que eles realizaram foram ações muito precoces.
O pior de tudo quem se declara que fez mais , foi quem mais deixou de fazer. Teve mais tempo de governo, mais condições disponíveis para realizar. O mais grave é que tem uma corrente de pensamento, desejando ficar na mesmice.
Outra se esborrachando em falatórios do que fez e faz tudo, tendo deixado. Este grupelho familiar luta desesperadamente com objetivos de retornar ao apogeu. Todos nós ja vimos do que são capazes, somos conhecedores do modo de ser, fazer e explorar.
Como voto não tem preço tem consequências, temos assumido um alto preço pelas escolhas que fizemos, achando que foi certa e elas por ineficiência de gestão provaram que foram decisões equivocadas.
È preciso ter coragem de caminhar em frente, sem ficar olhando o retrovisor dos que governaram, para se encontrar a luz de um rumo mais progressista do ponto de vista da melhoria social e econômica, como forma de alavancar desenvolvimento.
Ficar como está é ser masoquista, permanecendo no sofrimento de uma má gestão.
Voltar ao dominio anterior é ser impiedoso com nossos municipes, que de forma generosa tem escolhido seu governante, muitas vezes pelo o emocional, sem analisar a figura que vai ter a responsabilidade de manobrar os nossos destinos. Fulcrado num processo de mudança mais avançado, diferente do que foi visto, lutamos por uma opção, que até que se prove o contrário, ninguém, pode afirmar com certeza se será pior do que os que ostentam ou ostentaram poder.
O novo que se diz ser, está com uma roupagem velha, surrada e conhecida pelo predomínio das ações que realizou.
Quem está dando as cartas do jogo presente, tem limitações infinitas, vive comendo nas mãos dos outros, sem ter a capacidade natural de fazer um exercício administrativo que satisfaça a maioria.
Diante destas evidências, temos que correr o risco de escolher quem ainda não se embeveceu da água benta da prefeitura, com esperança de transformação da realidade coletiva e de uma Carnaubais mais avançada nos diversos setores da sua sociedade.
A nossa senha de recomendação será esta: Mudança Neles!
Nenhum comentário:
Postar um comentário