quinta-feira, junho 2

Temer dialoga com quem merece interrogatório



Michel Temer concedeu audiência a representantes da autoproclamada Frente Nacional de Luta Campo e Cidade. À frente do grupo, um personagem notório: José Rainha Jr., ex-dirigente do MST. Ele chegou ao gabinete presidencial conduzido pelo mandachuva do partido Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força.
Extinta por Temer, a pasta havia sido incorporada à estrutura do Ministério da Agricultura. Um acerto. Por pressão de Paulinho, Temer transferiu a reforma agrária para o Planalto, pendurando no organograma da Casa Civil uma secretaria para tratar do tema. Um erro.
Numa evidência de que entre o certo e o errado sempre há espaço para mais erros, Temer acenou com a hipótese de recriar a pasta da Reforma Agrária depois do julgamento do processo de impeachment. O presidente interino parece não saber com quem está lidando.
Recomenda-se a Temer que dê um telefonema pra o ministro Raul Jungmann (Defesa). Ex-ministro da Reforma Agrária no governo FHC, Jungmann conhece bem a folha corrida de José Rainha, violador contumaz de convênios firmados com o governo federal. Sabe que o personagem não precisa de diálogo, mas de interrogatório.
Fonte: Josias de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário