quarta-feira, fevereiro 3

Prefeitura abre oficialmente a 27ª Semana Pedagógica

Alto do Rodrigues – Com uma solenidade seguida de uma palestra explorando o tema “Base Nacional Comum Curricular – Avanços e Desafios na Construção do Ensino”, proferida pelo professor André Magri Ribeiro de Melo, foi aberta na noite desta segunda-feira, a 27ª Semana Pedagógica, na escola municipal Francisco de Oliveira.
Além dos profissionais da educação, entre eles a secretária municipal Irani Cunha, o evento contou com a presença da vice-prefeita Emília Patrícia, representando o prefeito Abelardo Rodrigues que encontrava-se na capital do Estado cumprindo agenda administrativa, o secretário municipal Desenvolvimento Rural, Francisco Paiva, entre outras autoridades..
O evento prossegue nesta terça-feira, 2, nas dependências da escola, com oficinas pedagógicas explorando o tema: “BNCC – Objetivos de Aprendizagem na Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais.

Prefeitura inicia inscrição para o corte de terra do pequeno produtor rural

agriculutura
Alto do Rodrigues – A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Rural, que tem a frente da pasta o secretário Francisco Paiva (“Bão”), iniciou nesta segunda-feira, 1º, conforme o calendário da secretaria, a inscrição para o corte de terra beneficiando o pequeno produtor rural.
Segundo o secretário, a preparação do terreno para o plantio dos agricultores será iniciado no decorrer desta semana.
Ainda conforme informações da secretaria, desde o ano passado o município banca o programa de Corte de Terra Contínuo com recursos próprios, uma vez que a Petrobras deixou de fornecer o combustível que seria utilizado pelas maquinas no trabalho por meio do Programa Terra Pronta em parceria com o município.
Apesar da crise que todos os municípios do país atravessam, a gestão municipal manterá o programa este ano e os agricultores aguardam também pela distribuição das sementes pelo governo do estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário