quarta-feira, fevereiro 10

CINZAS COM LÁGRIMAS DA SAUDADE NA DESPEDIDA DE DICKSON LOPES

Estávamos ontem na praia de Perobas no município de Rio do Fogo quando recebemos a infeliz noticia do prematuro e brutal assassinato do jovem Dickson Lopes, filho do casal amigo Marcos Lopes e Ana Lúcia.
O impacto do seu óbito me deixou baqueado emocionalmente por algumas horas, senti o ocorrido com lágrimas vertidas pelo sentimento de aflição que sabia está vivendo neste momento, seus pais, irmãos, tios, enfim todos os demais parentes e amigos. 
Retornando nesta manhã de quarta feira de cinzas, minutos depois do seu sepultamento, ví logo na entrada da cidade que tudo em Carnaubais de ontem para hoje ficou menor, com ares de superioridade apenas a saudade e a lacuna impreenchível  da lembrança de Dickson com seu jeitão sereno, tranquilo, responsabilidade que exercia no campo profissional, admirado por todos que o conhecia.
Dickson partiu  deste planeta, assim como muitos ceifado pela morte violenta, praticada por gente perversa e sem coração deste mundo desumano que vivemos. 
Aqui deixo para todos os seus familiares com especialidade para o amigo Marcos Agrônomo nosso gesto de solidariedade, dividindo nosso sentimento de dor e perda, cuja memória se perpetuará para sempre, nas mentes reconhecedoras do momento aflitivo de cada um. Fazendo o replay diário   da cotidiana rotina de vida que Dickson deixou como amigo, ninguém morre enquanto for lembrado!
Não sendo um conterrâneo nato, tendo seus pais escolhido nossa estimada Carnaubais para morar, teve a grandeza de fazer seu sepultamento em nosso solo santo, como de verdade deseja ser sepultado todos que tem amor a este fértil rincão. Que Deus possa iluminar todos seus familiares nesta travessia de tristeza e dor para suportar a ausência do filho, irmão e amigo que foi morar na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário