terça-feira, janeiro 6

Robinson quer ficar conhecido como o governador da segurança

O governador Robinson Faria, do PSD, disse, ao desembarcar em Mossoró, que quer ficar conhecido como o governador da segurança no Rio Grande do Norte.

Adiantou que este trabalho já começou, quando através de Diárias Operacionais, está ampliando o contingente militar nas ruas da grande Natal em 400 homens.
Isto em se tratando de policiamento ostensivo. No que se refere a polícia judiciária, o governador Robinson Faria disse que também vai reestruturar e ampliar.
A secretária de Segurança Kalina Leite (delegada) disse que atualmente existe um déficit de mais de 2 mil policiais no Rio Grande do Norte, o que torna difícil as investigações.
Kalina Leite reconheceu também que a estrutura do Instituto Técnic-científico de Policia (ITEP), citando diretamente Natal, é muito precária. O prédio é "secular e totalmente inapropriado para as demandas.
Também faltam médicos legistas e peritos, gerando problemas na nas escalas de plantão principalmente em Mossoró, onde vários finais de mês fiz sem perito e legistas.
Disse que com esta falta de estrutura, termina por prejudicar o trabalho de polícia judiciária. Disse que tem a oprioridade do governo é cuidar da questão da violência em Mossoró e Natal.
Com relação ao avanço das organizações criminosas nos presídios, a secretaria Kalina leite disse que a ideia é buscar parceria e fortalecimento do trabalho de inteligência.
Hoje, em Mossoró, o governador Robinson Faria, acompanhado com a secretaria de Segurança Kalina Leite e o novo comandante da PM, coronel PM Angelo Mário de Azevedo Dantas, e o prefeito de Mossoró Francisco José Lima Silveira Junior inauguraram a 4aunidade de Base Integrada Cidadã (BIC) em Mossoró.
Para instalar a BIC, o governo do Estado e a Prefeitura de Mossoró assinaram convênios para que a Prefeitura possa pagar diárias aos policiais e assim nos dais de folga reforçar a segurança nas áreas mais perigosas, no caso Santo Antônio, Abolição IV, Bom Jesus e agora no bairro Barrocas.
Segundo o prefeito Francisco José Lima Silveira Junior o próximo objetivo é instalar a unidade do grande Alto São Manoel. Cada unidade coloca em circulação por dua pelo menos 12 homens da polícia fazendo o trabalho ostensivo.
O governador disse que concluído o levantamento técnico sobre o quadro da segurança pública do Rio Grande do Norte e a situação financeira, serão contratados os melhores especialistas do País para apontar ao Rio Grande do Norte os caminhos corretos para reduzir a violência. Citou diretamente Ricardo Balestrere, que está morando em Natal, e Raton, que orientou o governo do Pernambuco a combater a violência. No Pernambuco, a número de homicídios reduz há 8 anos.
Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário