terça-feira, janeiro 6


Operários da barragem de Oiticica paralisam as obras

Durante a manhã desta segunda-feira (5), a Fetarn participou através do vice presidente da entidade, Francisco José, e do secretário Geral, Francisco de Assis, de mais uma paralisação na obra da Barragem de Oiticica.
O ato contou com a presença de centenas de representantes dos sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais de Jucurutu, São Fernando, Jardim de Piranhas e Cerro Corá. Entre as principais reivindicações do grupo está o pagamento por parte do governo das indenizações aos agricultores.
A paralisação deve ocorrer por tempo indeterminado e os agricultores aguardam uma posição do novo governador eleito, Robinson Faria (PSD), para as reivindicações feitas.
Amanhã as 9h está prevista uma reunião com os engenheiros responsáveis pela obra, lideranças sindicais e Fetarn.
O Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), José Mairton França, disse que a reclamação dos proprietários das terras é com a demora para que sejam pagas as indenizções. Segundo Mairton França, os processos estão caminhando normalmente. A demora é natural diante das demandas judiciais e não em função da falta de vontade do governo do estado.
Através da assessoria de Comunicação, Mairton França disse que espera uma comissão dos trabalhadores e dos donos das terras nesta terça-feira, 6, para abrir as negociações, buscando soluções e a retomada imediatada das obras da barragem de Oiticica.
Oiticica
A Barragem de Oiticica está sendo feita pela Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e de Meio Ambiente (SEMARH), do Rio Grande do Norte, com recursos do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional. Trata-se de um empreendimento orçado em mais de R$ 300 milhões, com capacidade para armazenar até 600 milhões de metros cúbicos de água, que servirá para o abastecimento humano e também projetos de irrigação na região banhada pelas águas represadas.
Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário