segunda-feira, janeiro 12

O MELHOR GOVERNO É AQUELE EM QUE HÁ O MENOR NÚMERO DE HOMENS INÚTEIS.

coruja-do-celeiro
A vida nos oferece oportunidade de conviver com bons e maus indivíduos, honestos, corruptos, capazes, ineficientes. gratos, ingratos, corretos, incorretos, gente de toda ordem, alguns com procedimentos louváveis e outros com atitudes escusas. 
Neste diapasão de experiência conheço as figuras que são incapazes de levantar uma calúnia ou difamação contra outrem. 
Observamos também  que por qualquer motivo tem gente se prestando ao inconsequente labor de servir de forma inútil á alguém,   desde que seus interesses sejam contemplados. 
Aprendi ao longo dos anos a servir com relativa responsabilidade, sem confundir princípios por circunstâncias ocasionais aos que me merecem o seu respeito, fugindo deles quando estes bons valores  se invertem.
 Todo governo tem seu staff de proteção e defesa, muitos se excedem no que faz ou se omitem no que deviam fazer. 
Todavia nem todos são pessoas imprestáveis, nefastas ou individualmente nocivas ao bem estar coletivo.
 Aprendi também que nem tudo que se elogia é merecedor, mas não preciso usar lentes de alcance para enxergar que alguns críticos, são lesmas protozoárias, eivadas de substâncias amebídeas em seu carregado ego, tentando impedir com sabotagem de ação aos que desejam de forma objetiva fazer algo de melhor por Carnaubais.
Quem escreve sobre o prisma latente do tédio e da raiva não tem suporte emocional para ser justo nem correto com ninguém. 
Baseado no pensamento filosófico de "Voltaire", não acato expressões divulgadas pelo imediatismo do favorecimento pessoal, mas defendo imensamente o inalienável direito de pronunciar o que cada um pensar, mesmo sabendo que nem tudo é fruto da verdade e da razão.
O governo que venho servindo, pode até não ter os melhores elementos no seu conjunto de trabalho, mas já dispensou dos seus quadros os que efetivamente se apresentaram inúteis a nossa coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário