terça-feira, janeiro 6

Defesa de Bolsonaro pede ao STF para que ele deixe cela da PF e vá ao hospital após sofrer queda e bater a cabeça


Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta terça-feira (6) sua transferência para um hospital para a realização de exames clínicos e de imagem, após uma queda sofrida na cela onde está custodiado.

Pela manhã, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou nas redes sociais que Bolsonaro caiu e bateu a cabeça em um móvel. Segundo ela, o atendimento só ocorreu quando chegou para visitá-lo, por volta das 9h.

Peritos da Polícia Federal avaliaram o ex-presidente e apontaram ferimentos leves, sem necessidade de internação, recomendando apenas observação. Já o médico particular de Bolsonaro diagnosticou “traumatismo craniano leve” e solicitou a remoção imediata ao hospital, citando risco à saúde diante do histórico clínico recente.

No pedido, a defesa afirma que a queda gerou “impacto craniano e suspeita de traumatismo”, o que exige exames urgentes para evitar agravamento do quadro. A decisão sobre a transferência caberá ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Michelle Bolsonaro informou que já está no hospital aguardando o marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário