quarta-feira, dezembro 3

Brasília!


ESCALA 6X1 | O governo federal reiterou seu compromisso com o fim da escala de trabalho 6x1, sem redução salarial. A posição defendida é de que não basta apenas diminuir a carga semanal, mas também é fundamental garantir que os trabalhadores tenham tempo real para resolver questões pessoais, desfrutar de lazer e cuidar de suas famílias.


A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, concederam entrevista coletiva nesta terça-feira (2), após a Reunião de Coordenação sobre o tema.


A manifestação da ministra ocorre após a apresentação do parecer do deputado federal Luiz Gastão, relator da Subcomissão da Escala 6x1. O texto propõe a redução da jornada para 40 horas semanais, porém mantém o modelo 6x1 — ponto rejeitado pelo governo. Já a PEC 8/25 propõe um formato diferente: quatro dias de trabalho e três de descanso, com limite de 36 horas semanais, eliminando definitivamente a escala 6x1. 


A subcomissão especial da Câmara que discute a escala 6x1 volta a se reunir nesta quarta-feira (3) para debater e votar propostas legislativas. Depois disso, o tema seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça.


Acompanhe as redes sociais da Agência Brasil e mantenha-se informado.


📸Gil Ferreira/SRI-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário