sexta-feira, agosto 9

DOM QUIXOTE - FANTASMAGÓRICO

 

Miguel de Cervantes Saavedra decide que Dom Quixote morre na última parte do romance como parte de seu enredo e desenvolvimento. No entanto, a lição que nos deixa é a importância de perseguir ideias e sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis ou irracionais.
Dom Quixote é um personagem que se orgulha na loucura, acreditando ser um cavaleiro andante e lutando contra moinhos de vento. Através de suas aventuras e desventuras, Cervantes nos mostra a importância da imaginação e da paixão pela vida, mesmo em um mundo que pode parecer desencantado e rotineiro.
A morte de Dom Quixote também nos ensina sobre a fuga da vida e da mortalidade humana. Embora morra no seu leito de doença, seu espírito vive na memória e na influência que ele deixa sobre aqueles que o conheceram.
Resumindo a morte de Dom Quixote nos ensina a viver a vida ao máximo, a perseguir nossos sonhos e a não ter medo de lutar por aquilo em que acreditamos, não importa quão loucos ou inatingíveis esses ideais possam parecer.
A espera de um novo amanhecer. Mais uma vez adormecem sonhos... O vento frio da madrugada novamente me toca: Ser que se ergue depois de tantos tombos...
Dom Quixote fantasmagórico que luta com moinhos de vento... Lâmina afiada que destila versos sem rima. Poesia que se dedilha, que sufoca, que aprisiona a dor para libertar a alma. A vida sem desejos esvazia-se.

Face-b CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário