quinta-feira, agosto 1

CHARLIE CHAPLIN - DISSE UMA VEZ

 

" Quando comecei a me amar, descobri que angústia e sofrimento emocional são apenas sinais de alerta de que eu estava vivendo contra minha própria verdade.
Hoje, eu sei, isso é autenticidade
Quando comecei a me amar, entendi o quanto pode oferecer alguém, se eu tentar forçar meus desejos nessa pessoa, mesmo sabendo que não era o momento certo, e a pessoa não estava pronta para isso, e mesmo que a pessoa fosse eu.
Hoje chamo isso de respeito.
Quando comecei a me amar, parei de desejar uma vida diferente e pude ver que tudo que me cercava, estava me convidando a crescer.
Hoje chamo isso de maturidade.
Quando comecei a me amar, parei de roubar meu tempo, e parei de projetar grandes projetos para o futuro. Hoje eu só faço o que me traz alegria e felicidade, coisas que eu amo fazer e que alegra meu coração, e eu as faço do meu jeito e no meu próprio ritmo.
Hoje eu chamo isso de simplicidade.
Quando comecei a me amar eu me libertei de tudo que não é bom pra minha saúde, comida, pessoas, coisas, situações, e tudo que me puxava para baixo e para longe de mim. No começo eu chamava essa atitude de egoísmo saudável.
Hoje eu sei que é amor a si mesmo.
Quando comecei a me amar eu parei de tentar estar sempre certo, e desde então eu estava errado menos vezes.
Hoje eu descobri que isso é modéstia.
Quando comecei a me amar eu reconheci que minha mente pode me perturbar e pode me deixar doente. Mas quando eu conectei ao meu coração, minha mente se tornou uma aliada valiosa.
Hoje eu chamo essa conexão de sabedoria do coração.
Não precisamos mais temer argumentos, confrontos ou qualquer tipo de problema conosco ou com os outros. Até às estrelas colidem, e de suas colisões, novos mundos nascem.
Hoje eu sei: isso é vida!"

Face-b/CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário