Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realiza nesta quinta-feira (8) a segunda reunião ministerial ampla do ano. O encontro ocorre em meio a cobranças públicas que o ele tem feito aos ministros. Lula tem pedido maior divulgação das ações do governo e agilidade na entrega de medidas já anunciadas antes da apresentação de novas propostas. O Executivo é composto por 39 ministérios — incluída a pasta extraordinária para a reconstrução do Rio Grande do Sul.
A primeira reunião ministerial com presença massiva dos titulares das pastas do governo ocorreu em março, e o encontro serviu para discutir a alta do preço dos alimentos e a queda na popularidade de Lula. Nesta quinta (8), o presidente também deve alinhar com a equipe as prioridades do governo neste semestre, especialmente no Legislativo. Uma delas é a desoneração da folha de pagamento dos 17 setores e dos pequenos municípios, como o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, destacou ao JR Entrevista.
Há três semanas, Lula cobrou publicamente agilidade dos integrantes de seu governo e afirmou que é preciso “passar por cima dos manuais para fazer as coisas acontecerem”.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário