Senador Marcos do Val. Foto: Facebook
O confuso relato de Marcos do Val (Pode-ES) sobre o suposto grampo no ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, sepultou a filiação do senador para o PL. Três caciques da sigla, ouvidos pela coluna, confirmam que a filiação foi tratada, por iniciativa do próprio Do Val. Um senador do partido afirmou que Marcos do Val “se convidou”, mas houve resistência de Valdemar Costa Neto, dono do partido.
Filme queimado
Filmado aos abraços com Davi Alcolumbre (União-AP) na eleição de Pacheco à presidência do Senado, Do Val vê ação do PL na fritura.
Com a barriga
No Senado, ninguém crê que o relato de Do Val dê em algo. O Conselho de Ética, por exemplo, só deve ser instalado depois do Carnaval.
Pés pelas mãos
Até governistas avaliam mal o movimento de Do Val, falam em tentativa de lançar suspeição sobre Moraes, mas o plano só enrolou o senador.
Sem comentários
Apesar da gravidade da acusação, o ministro Alexandre de Moraes, procurado pela coluna, afirmou que não ia se manifestar.
Vândalos invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto Foto: Marcelo Camargo/ABr
Eram do DF apenas 90 dos 1.398 presos pelo dia 8
Dados oficiais indicam que eram residentes no Distrito Federal apenas 90 dos 1.398 presos pelo badernaço criminoso de último dia 8. Esses números confirmam a informação das autoridades locais de que eram “forasteiros” quase todos os vândalos que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes. Eles chegaram a Brasília no sábado, 7, em 150 ônibus, provenientes de vários Estados, e se misturaram àqueles que por quase 70 dias acamparam, sem incidentes, em frente do QG do Exército.
Forasteiros mentiram
O maior erro das polícias foi subestimar as intenções dos “forasteiros”, prometendo “protesto pacífico”. Mentiram. A intenção era tocar o terror.
Segurança ingênua
Mensagem de áudio do secretário interino de Segurança ao governador Ibaneis Rocha garantiu “protesto pacífico” minutos antes do vandalismo.
Brasília já viu de tudo
Os brasilienses assistem há décadas manifestações, inclusive violentas, com vandalismo e incêndio, promovidas por gente de esquerda e direita.
CLÁUDIO HUMBERTO
PODER, POLÍTICA E BASTIDORES
Nenhum comentário:
Postar um comentário