Observando a piora da pandemia da Covid-19, o Governo do Rio Grande do Norte decidiu suspender o atendimento presencial em algumas áreas da administração pública, incluindo o Detran e a Central do Cidadão. A suspensão começa na próxima segunda-feira 1º e o retorno ficará condicionado à situação sanitária local.
A governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), anunciou a medida nesta sexta-feira 26 em uma coletiva de imprensa.
O Governo do Estado publicou uma portaria na qual recomenda a suspensão do atendimento presencial externo nos órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta.
Os órgãos públicos estaduais também deverão priorizar, até disposição em contrário, o regime de teletrabalho aos servidores públicos, desde que não prejudique o desenvolvimento das suas atividades. “Estamos vivenciando um período crítico da pandemia no nosso Estado. O Governo vem trabalhando com base em orientações da ciência, daí as recomendações de isolamento social enquanto o RN não atinge um nível seguro de imunização. A prioridade é resguardar vidas e conter o alastramento da doença”, destacou a Secretária da Administração, Virgínia Ferreira.
Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário