O dinheiro do municipio pertence ao contribuinte pagador de impostos, que por sua vez, vê a enxurrada de nomeações para cargos administrativos, todos sendo privilegiado com altos salários e pouco trabalho realizável em beneficio coletivo ou desenvolvimento social, econômico e cultural dos nossos munícipes.
O municipio arca mensalmente com o pagamento de 11 secretários, todos tendo um auxiliar adjunto formando o quadro do 1º escalão.
Ainda tem os profissionais liberais com função remunerada nas áreas especificas: advogados, médicos e outros de nível essencial da gestão municipal.
Isto sem se falar nas inúmeras indicações de coordenadores, sub-coordenadores e mais alguns efetivos com funções gratificadas.
Todavia, os funcionários do povo que mais oneram a folha mensal, são justamente os que ocupam poder de mando no municipio: Prefeita, vice prefeito, Presidente do Legislativo e vereadores da presente legislatura.
Quem paga o pato de uma conta desenfreada, desta elite remunerada - é a maioria da população, que nada recebe dos cofres municipais
Nenhum comentário:
Postar um comentário