quarta-feira, janeiro 6

ARTIGO - CUSTE O QUE CUSTAR

 

A produção da notícia é entendida como um processo coletivo definido pelas notícias do blogueiro como instituição e pelas escolhas implícitas nessas rotinas, que são aceitas e reproduzidas no cotidiano da produção da notícia.
O blogueiro não tem lâminas políticas a afiar ou que sigam agendas partidárias ou ideológicas particulares.
Custe o que custar, em relação as consequências sociais e políticas de nossa comunidade e não a despeito de adesões.
Ao contrário, o que complica estabelecer o papel político do blogueiro é sua influência política que pode decorrer de sua adesão aos princípios da objetividade e deferência aos fatos.

Fica difícil traçar qualquer limite útil, ou até estabelecer o que não é político em algum nível, e o termo perde qualquer valor prático. Como William Connolly sugeriu, política é o epítome de um conceito essencialmente contestado, sua complexidade multidimensional impede um fácil esclarecimento e assegura uma tentativa de definir em si mesmo um ato político.
Para evitar mal entendimento, que não seja compreendido por alguns leitores. Partimos para uma definição básica, com o qual todos hão de concordar. O ofício do blogueiro nada mais é do que a harmonia que deve existir entre as virtudes: coragem, firmeza e sabedoria na condução do fato noticioso.

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário