domingo, novembro 8

TODA MOEDA TEM DUAS FACES - CARA E COROA

 


Verificando aqui o anúncio garboso da atitude tomada por um casal de eleitores e tantos outros que vejo servir de vitrine midiática dos candidatos que disputam o pleito nesta eleição, tenho o dever de fazer alguns esclarecimentos que não me surpreendem por conhecer a evidência dos costumes deste personagens, conhecidos puladores de muro, quando chega a reta final de campanha.

Vou contar aqui dois milagres, entre tantos que tenho conhecimento ao longo dos anos e nesta campanha com especialidade.

Vou iniciar, sem dizer o nome dos santos milagreiros: cerca de 60 dias atrás por ocasião do afastamento de Dr. Thiago da prefeitura, uma figura que recebeu dele durante 3 anos e meses todo o amparo necessário, ensaiou o beijo da traição 2 dias depois do seu afastamento.

Recebi de um amigo uma informação de que esta figura se encontrava, juntamente com o esposo trancado, dentro do carro de Dinarte Diniz com os vidros fechados para não serem identificados.

Encerrada a conversa ao abrir a porta, esse casal se despediu do manda chuva da prefeita atual, dizendo o seguinte: fique tranquilo daqui pra chegar o dia da eleição lhe daremos uma decisão.

Resultado ontem oficializaram a trairagem feita ao homem que afirmavam compromisso.

Isto eu já previa acontecer, estes são conhecidos oportunistas.

Sim, sendo este casal uma pessoa que sempre pediu destaque no meu blog para divulgar seu trabalho na vida funcional do trabalho público e da sua participação partidária, me senti no dever de pedir uma justificativa. 

Fiquei 3 horas aguardando retorno: a pessoa desconversou, falou em Deus, em evangelização, recitou epístolas bíblicas.

Porém, se omitiu de dizer sim ou não.

Pelo desenho aqui descrito, vocês sabem de quem falo. 

Tenho aqui um histórico de muitos casos desta natureza, prefiro me reportar apenas aos dois mais recentes.

O outro caso aconteceu mais recentemente - dia de finados, estava em casa repousando depois do almoço, quando dois aliados do nosso sistema politico, chegou aqui em casa fazendo umas reclamações de Dr. Thiago, pelo fato de não está atendendo seu telefone.

Respondi será este um motivo para mudarem de barco? 

Tenho aqui mensagens passadas com 72 horas e não obtive retorno, nem por isto estou aflito.

Conversada certas amenidades existentes em cada grupo, sei que estes fatos ocorrem naturalmente. 

Cada candidato vive cercado de compromissos. 

Foi ai que surgiu o segundo exemplo - um dos amigos me disse o seguinte - Aluizio, fulano de tal me disse hoje que só espera Dr. Thiago até sexta feira.

Eu respondi pelo que você tá dizendo, esse cabra tá de salto marcado para pular ou enganar Dr. Thiago. 

Disse isto baseado no  perfil do casal, que foi apresentado como adesão ontem a noite.

Este mesmo episódio de abandonar quem ele seguia outros já sofreram dele.

Pra mim eleitor deste tipo, não me dá preocupação. 

O candidato tem que ter o voto do bom e do mau eleitor: o peso na urna é o mesmo, contando que se saiba fazer o diferencial de comportamento.

Quem recebe um voto desse hoje, aplaudindo este gesto mesquinho e indevido  de fazer politica, se prepare para sofrer a decepção na eleição seguinte. 

Em Carnaubais, dos mais jovens não,  pouco posso afirmar, vivo afastado da movimentações de ruas, pouco posso dizer. 

Todavia, conheço todos os  eleitores velocistas do tipo João do Pulo - que existe em Carnaubais, acima de 40 anos, saltando todos de paraquedas em vésperas de eleição.

Moral da história, nada avisei a Dr. Thiago por saber que esse atleta já estava de passe acertado para anunciar neste sábado  no time adversário, como bem aconteceu.

Outro aspecto seus interlocutores estavam querendo salvar pele do camarada, brigando pelo voto do seu vereador e o do prefeito (ele) que se virasse!

O eleitor tem um minuto de reflexão diante da urna, sem testemunha ocular do seu voto.

Lá ele vota em que  desejar, por mais que traia um candidato (ele) - não pode trair a si mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário