"A volta às aulas presenciais colocaria em risco as crianças, os idosos e mais de 2 milhões de educadores", estimou Professor Paixão.
Luiz Paixão Rocha, o Professor Paixão, diretor da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação), disse que não vai ter volta às aulas presenciais por causa da Covid-19.
Segundo Professor Paixão, as aulas presenciais só acontecerão depois que houver vacinação e imunização de toda a sociedade.
O dirigente da CNTE lembrou no debate realizado pelo Blog do Esmael que, de acordo com uma pesquisa, as crianças em idade escolar convivem em casa com cerca de 5 milhões de idosos em situação de risco.
“A volta às aulas presenciais colocaria em risco as crianças, os idosos e mais de 2 milhões de educadores”, estimou Paixão.
O representante da CNTE, entidade que agrega mais de 50 sindicatos de educadores, afirmou que nos estados que teimem voltar às aulas presenciais –durante a pandemia e sem vacina– terá greve geral deflagrada.
No Paraná, confirmou Professor Paixão, haverá uma assembleia geral online dos educadores no próximo sábado, dia 12 de setembro.
“Não vai ter volta às aulas presenciais, antes da vacina”, disse.
Blog do Esmael
Nenhum comentário:
Postar um comentário