sexta-feira, novembro 15

130 ANOS DE REGIME REPUBLICANO

Resultado de imagem para proclamação da republica
Hoje a nação brasileira comemora o feriado histórico de 130 anos da implantação do regime republicano, que nasceu sob o prisma da mentalidade patriótica das forças armadas do Brasil. 
A Proclamção da República, foi grito de insubordinação contra o regime imperial, substituindo um governo com origens da monarquia portuguesa. 
O Marechal Deodoro da Fonseca foi o protagonista desta proeza. 
Nestes 130 anos de vida republicana, o Brasil passou por avanços e recuos de gestão, vivendo ciclos históricos de poder.
Golpe de Estado, Fechamento do Congresso Nacional, Sistema Bi-partidário com supressão da liberdades individuais e  processo de  Redemocratização etc e tal. 
Estamos vivendo atualmente mais uma mudança de governo. 
O Brasil saiu do mando de um segmento de esquerda liderado por mais de 15 anos pelo sistema partidário do PT, deixando um exemplo mistico de avanço em setores da sociedade e se desqualificando mediante o exagerado estilo de corrupção durante o periodo que governou. 
O Brasil nesta guinada de transição histórica, está sendo adaptado as nuances de um liberalismo de direita, que tenta impor o presidente eleito Jair Messias Bolsonaro, vivendo assim um periodo de intensas polêmicas, cujos resultados ainda se encontra como uma verdadeira Incógnita
O tempo dirá quem ganhou e quem perdeu com mais este processo de transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário