sábado, outubro 5

“CADÊ OS ESTUDANTES E PROFESSORES DA ESQUERDA EM FRENTE AO MIDWAY?”, QUESTIONA CÍCERO MARTINS

Chegou a vez do vereador Cícero Martins expor sua opinião sobre o “NÃO” do Governo do Estado às Escolas Cívico-Militares. Depois de Rogério Marinho, Coronel Azevêdo, Fábio Faria, Rosalba, Styvenson, Álvaro Dias e Taveira, o vereador, sempre presente nos debates polêmicos, certamente não iria ficar de fora desse.
Através das redes sociais, Cícero questionou o porquê de professores e estudantes não terem ido para o “Midway” protestar. “Cadê os “Estudantes e Professores da Esquerda” em frente ao Midway?”, interrogou.
Apesar da não adesão do Governo do Estado, de acordo com o MEC, os municípios podem apresentar interesse ao modelo até o dia 11 de outubro, com os nomes das instituições da unidade da federação que pretendem aderir ao programa. Para participar da seleção, os colégios devem ter de 500 a 1 mil alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médioNatalMossoró e Parnamirim, já se dispuseram em aderir.
Terão preferência na seleção as instituições de ensino com baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e em situação de vulnerabilidade social. A comparação é feita com outras escolas do mesmo estado. Ao todo, o Governo Federal pretende implementar 216 escolas cívico-militares até 2023.
BLOG DO FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário