Reajuste salarial foi negado pelo Governo do Estado, que adiantou, ainda última semana, que não tem condições financeiras para arcar com o impacto provocado pelo aumento da folha.
Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed-RN
Os servidores da área da rede estadual de Saúde realizam nesta paralisação, nesta quarta-feira, 3, no Centro Administrativo do Governo do Estado. A categoria reivindica reajuste de 16,38% dos salários, pagamento de folhas atrasadas e o início do pagamento do 13º de 2019.
O reajuste salarial foi negado pelo Governo do Estado, que adiantou, ainda última semana, que não tem condições financeiras para arcar com o impacto provocado pelo aumento da folha. Os servidores reclamam que estão há 10 anos sem receber aumentos e correções de inflação.
Durante a paralisação, de acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), todos os serviços de urgência das unidades de saúde estão em pleno funcionando normalmente. Serviços administrativos e os que não demandam urgência estão com 50% da capacidade de atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário