sábado, julho 13

REMENDO NOVO EM CALÇA VELHA

Resultado de imagem para remendo novo em calça velha
Observando a orquestração feita diariamente por um segmento político local, tentando empurrar de goela abaixo a candidatura de uma costela do seu corpo como alternativa de mudança e transformação da realidade administrativa e política de Carnaubais: chegamos a mais uma conclusão. 
O artifício é um projeto mecanizado nas oficinas da vontade e do desejo desta clã familiar, que obscurece valores alternativos para apresentarem um projeto de manipulação conservador e egocêntrico de conquistar o poder para sustentabilidade de seus interesses políticos e pessoais. 
Querer massificar como novo um individuo que fez escola dentro de um sistema paternalista de poder, usufruindo das vantagens e mordomias propiciadas pelas cargos e funções exercidas. Estes fizeram uso da máquina pública para proteção do seu umbigo, cobrindo com o manto do poder as mais singulares necessidades de um grupo restrito. Foram espertos na socialização de pequenos favores, destinados à pessoas do conjunto de convivência, principalmente dos que rezaram em sua cartilha política. 
Esta engenharia só oportunizou vantagens para uma parcela mínima de servidores que se satisfazem com a sobras do bolo financeiro administrado pelos barganheiros que fizeram da vida pública um trampolim de alcance dos seus sonhos e objetivos.
Todavia - Carnaubais tem uma sociedade amadurecida. 
Ninguém esquece dos mecanismos utilizados por este segmento na absorção dos recursos do erário municipal, engordando suas contas bancárias. Todos nós lembramos do eldorado vindo da botija oficial, servindo de apólice de crescimento e enriquecimento direcionado para o DNA de cada um.
O modelo de governar destes elementos. obviamente  travestidos de revolucionários para abocanhar o que pertence ao povo e fazer usufruto em seu favor, é um filme já visto. 
O tempo da distribuição de bugigangas alienantes de simpatia, é um estilo conhecido e ultrapassado que a maioria não aceita mais. 
É penalizante o esforço hercúleo do idealizador desta manobra, arquitetada com pensamento burguês. 
Achar que nosso povo vai se submeter a utopia dos seus caprichos e poder que pensam dominar será ledo engano!
A candidatura apresentada em tela, por esta facção partidária é como remendo novo em calça velha: de longe se verifica o engodo feito com luzes da ambição, tentando se locupletar às custas das misérias coletivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário