quinta-feira, fevereiro 28

SECRETARIA DE SAÚDE DE ITAJÁ REALIZA PIT STOP DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO


 
 


Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária promoveu na manhã desta quinta-feira, 28 de fevereiro o pitstop da prevenção.
A ação aconteceu com os profissionais da atenção básica juntamente com os adolescentes do NUCA. Na ocasião foram distribuídos preservativos, lubrificantes como também panfletos com orientações preventivas as IST’S.
Logo mais à noite o bloco VIVA A VIDA sairá nas principais ruas da cidade com trio oxigênio, durante todo percurso haverá distribuição de preservativos como também mensagens de profissionais a respeito da prevenção das IST’s, hepatites virais e o combate ao mosquito aedes aegypti.
O Carnaval é o período no qual se registra um aumento significativo no número de IST’s e outras doenças causadas pelo contato direto e íntimo entre as pessoas, por isso, é importante tomar os cuidados necessários a fim de evitar futuros problemas com a saúde. Desta forma, o Arrastão pretende mostrar aos foliões que é possível brincar o Carnaval com tranquilidade e segurança, redobrando alguns cuidados.
A secretária de saúde destaca que “Ações de prevenção em saúde são fundamentais para assegurar qualidade de vida à população”.
Assessoria de Comunicação de Itajá

Nenhum comentário:

Postar um comentário