O município do Itajá, representado por Igor Ranniery, coordenador de atenção básica participou na última quinta-feira (29), do VII Seminário de atualização HIV/AIDS das regiões oeste, alto oeste, vale do Assú e salineiro do RN: perspectivas e desafios para o enfrentamento da AIDS realizado pelo hospital Rafael Fernandes.
O evento é alusivo ao dezembro vermelho, cujo objetivo é chamar atenção para as medidas de proteção, prevenção, assistência e promoção dos direitos das pessoas infectadas pelo HIV.
A Aids (abreviação de Acquired Immune Deficiency Syndrome) é o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico, conhecida também por “Síndrome da Imunodeficiência Adquirida”, causada pelo HIV. Este vírus ataca as células de defesa do corpo humano, deixando o organismo mais vulnerável para doenças e infecções.
Apesar da evolução nas formas de tratamento e prevenção, a AIDS continua sendo uma preocupação para os brasileiros. O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) divulgou que, só no Brasil, 15 mil pessoas morreram em decorrência do vírus HIV em 2015. O Programa também apontou um aumento de 18,5% das pessoas que vivem com a doença em apenas 5 anos no país.
Por isso, o Governo Federal considerou o último mês do ano como Dezembro Vermelho, para conscientizar sobre o combate a AIDS.
Assessoria de Comunicação de Itajá
Publicidade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário