terça-feira, outubro 16

JÁ É TEMPO DE DR. THIAGO TIRAR AS COBRAS DE DUAS CABEÇAS DA SUA GESTÃO

OPINIÃO
Resultado de imagem para cobras de duas cabeças
A política é uma atividade feita em cima de resultados e compromissos, quem é situação tem o dever de rezar na cartilha do seu gestor.
Quem não for que faça o alarido que quiser na oposição.
O resultado das urnas no primeiro turno foi um espelho cristalino, mostrando em lente bem ampliada a realidade dos acontecimentos. 
O bloco de situação desde o inicio da gestão teve uns vacilos que exige reparação de seus métodos para não sucumbir a pique na primeira tentativa que vier a cena em 2020. 
Este ano de 2018, foi uma vitrine que colocou  no olho da rua o que a população quer dos seus líderes. 
Como no plano local faço parte do sistema de poder, tenho a coragem e a responsabilidade de alertar nosso prefeito Dr. Thiago. 
Um mandato tem 4 anos, divididos em dois tempos: primeiro as eleições gerais com as escolhas de Presidente, Governador, deputados e senadores. 
Neste raciocínio nada tenho a dizer a respeito da oposição, ela que avalie seus resultados - se foi positivo ou negativo o entendimento é puramente deles. 
Agora o time do governo precisa jogar diferente, bem diferente do 1º turno. 
Quem é governo, quem está inserido neste contexto, quem ocupa cargo de confiança, seja secretário, coordenador ou qualquer outra função gratificada, fornecedor parceiro da administração precisa fazer mais empenho, ser mais fiel e solidário às orientações de seu comandante. 
Será necessário desenvolver um trabalho com afinco para ilustrar uma imagem mais respeitosa ao gestor da cidade, tendo compromisso de votar nas candidaturas que tem seu apoio. 
Fato que neste primeiro turno não aconteceu integralmente. 
Existiu  muito corpo mole, muita falta de atenção, inclusive algumas  traições. 
Comandante que não tem altivez pra disciplinar seus comandados a cumprirem a regra cotidiana da caserna, leva o seu quartel a fazer marcha em direção ao inimigo (adversário). 
Tudo depende de ordem para ter progresso.
Dito isto espero que o gestor se auto-avalie, faça uma leitura e tire suas conclusões. 
Saiba tomar suas decisões e mostre que líder é quem sabe comandar sua equipe com determinação, sem meios termos, sem aceitar dubiedades de posicionamentos.
Quem lhe seguir que mostre a cara assumindo a confiança depositada. 
Fora disso deixe qualquer um tomar o rumo que quiser, sem amparo da máquina, repasse as funções e os cargos de confiança para os que desejarem vestir a camisa com lealdade.
Feito isto complemente suas responsabilidades saindo do trivial de pagar apenas em dia a folha mensal, mantenha os serviços básicos funcionando de forma equilibrada, disponibilizando em cada secretaria meios efetivos de atendimento coletivo. Abrace o povo, esteja sempre presente as ocasiões em que a cidade esteja vivendo seus atos comunitários. 
Vá as igrejas seja evangélicas ou católicas, missa, culto, batizado, feira livre, forró, jogos de futebol etc  e tal.
Mostre popularidade, se entregue na missão de governar, use o seu exercício funcional com naturalidade, atendendo a quem lhe procurar, saiba dizer um não com suavidade e diga o sim de forma respeitosa, sem humilhação. 
Esta é uma receita simples, basta que se tenha dedicação abnegada para executar.
Feitos estes reparos, troque as peças desgastadas por acessórios novos, colocando gente que queira servir a sua gestão e a Carnaubais. 
Outra etapa fundamental será a implantação de obras estruturantes, obras que sejam visíveis a opinião pública. 
Ainda mais que Carnaubais é uma das poucas cidades do estado com seu sistema de saneamento consolidado. 
Tudo que fizer vai aparecer, apague o discurso demagógico de quem quer se destacar com obras que já se encontram absoleta pelo tempo.
Deixe seus marcos gravados na mente do seus moradores.
Tempo existe, espero que reúna forças, vontade política e coragem de reverter esta realidade. Nunca quis mandar em governo de prefeito nenhum , embora como cidadão e aliado gosto de apresentar meus pareceres. Quem sabe se eles são válidos ou não é quem governa. 
Agora tenho um princípio que não deixarei de lado, sou parceiro para ouvir as orientações de quem trabalho, sem abdicar do direito de expressar meu pensamento no que acho certo ou errado. 
E neste aspecto das argumentações que estou expondo, tenho certeza que estas dicas servirão de norteamento para uma tomada de posição, visando fazer o melhor por Carnaubais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário