Diante do alto índice de desaprovação do seu governo na casa dos 80% , seguida de um percentual de rejeição em 54%, o governador Robinson Faria poderá repetir o episódio de perder a eleição e eleger a maior bancada no parlamento estadual ou até mesmo uma boa representatividade na câmara federal.
O cenário de hoje, de acordo com a expectativa das alianças e coligações que estão sendo montadas, o sistema de Robinson, - PSD/PSDB/PR/PRÓS/PRB/PTC - completaria a votação para eleger cinco(5) deputados federais, contra dois(2) da coligação Carlos Eduardo Alves, - PDT/MDB/DEM/PP -, e um(1) do Partido dos Trabalhadores.
Outro cenário aponta para quatro deputados da coligação de Robinson, contra dois de Carlos Eduardo, um do PT e um dos partidos nanicos, liderados pelo Avante, de Carla Barbosa, mulher do vereador Ranieri Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Natal.
Algo parecido aconteceu em 2014. A coligação do então candidato a governador Henrique Eduardo Alves (MDB), embora derrotado, elegeu seis (6) dos oito(8) deputados federais e 18 dos 24 deputados estaduais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário