domingo, dezembro 11

CONFIDÊNCIAS DE UMA INTELIGENTE E SONHADORA CRIATURA

Recebi hoje uma importante expressão sentimental, enviada com especial carinho e uma ilimitável confiança, uma mensagem envelopada com algumas poesias contendo alguns emocionais desabafos. 
Foram para mim verdadeiros e estarrecedores depoimentos de uma criatura inteligente, sonhadora e genial. 
Relatos bem arguidos, com precisão cirúrgica de quem está vivendo atualmenste sérios disturbios de ordem psicológica. Melhor dizendo enfrentando tormentas e desafios. 
Refiro-me aos manuscritos rabiscados pelo o punho da minha "lindissima prima Eudécia", revelando-me pontualmente momentos cruciais da sua vida, fato que guardarei a discrição do seu conteúdo. 
O que li nas palavras dirigidas a mim, são revelações impactantes de uma situação sofrivel no percurso cotidiano de seus conflitos íntimos, cuja causa a levou a passar por grandes dissabores e fortes incompreensões. 
Minha estimada prima, você tem a minha idade, vejo sua formosura estampada nesta imagem, neste periodo você estava iniciando o seu grande iceberg de problemas. 
Esta foto é de 1999 e nestes 17 anos que se passaram, tenho certeza que seus delirios e sonhos se avolumaram. 
Mas, Deus na sua generosidade tem lhe dado vida e coragem para sofrer resignadamente suas angústias, tendo como válvula de escape o grande amor do seu único filho. 
Sinto profundamente a realidade da sua rotina de sacreificios, sendo consumida por uma doença cruel. 
Todavia, se Deus quiser no proximo mês, logo na primeira quinzena do ano novo, irei aí na sua casa em Natal, abraçá-la e dizer que Deus é maior do que tudo e com sua graça espiritual, você vai encontrar alento para as suas dúvidas e insatisfações.
Muito obrigado pela contribuição destas fotos da cidade antiga, recordando 1974, época de grande inundação em nossa cidade (Carnaubais). 
Depois irei fazer fragmentação das suas poesias. Elas foram simplesmente um sopro de ar puro, vindo da sua inteligente memória, provando sua capacidade interior com a exposição de suas magoadas idéias. 
Um forte abraço do primo, amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário