Confesso que não conheço Brasilia, mas admiro sua potencialidade pela fértil imaginação do seu fundador Juscelino Kubitschek associado a genialidade do urbanismo paisagístico de Oscar Niemeyer projetando nossa capital federal para ser mundialmente conhecida pela beleza arquitetônica da obra.
Hoje a megálope nacional completa 55 anos de inaugurada, tornou-se o centro geográfico do poder brasileiro, tudo se resolve lá ou deixa de ser resolvido.
Não poderia parabenizar tão suntuosa capital federal, sem fazer uma referência especial a um tipo de habitante que se deslocou de várias regiões do Brasil pra trabalhar na sua construção, sendo que do nordeste foi grande a corrida em busca de sobrevivência, gente do nosso RN, transformou-se também em "Candango" trabalhando pesado até fazer grande patrimônio.
Hoje Brasilia tem sua imagem deturpada pela alta incidência de corrupção tendo como origem na sede do três poderes.
De Juscelino a Dilma Rousseff muito coisa boa e ruim já fora despachada para nossa sociedade e Brasilia continua sendo o centro das atrações financeiras, ordenando avanços e atrasos para os demais municípios da confederação republicana
Nenhum comentário:
Postar um comentário