sexta-feira, fevereiro 20

Leonardo Moura está trocando o Flamengo por time de Ronaldo Fenômeno nos EUA

EXTRA:

 
O lateral-direito Leo Moura está de partida do Flamengo. O empresário do jogador, Eduardo Uram, confirmou que o jogador negocia com o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, time do qual Ronaldo Fenômeno é um dos donos. A informação foi dada pela coluna do Ancelmo Gois, do jornal O Globo, nesta quinta-feira. O que despertou o interesse do camisa 2, que tem 36 anos, em sair do Rubro-negro foi o tempo de contrato oferecido: o vínculo terá duração de três anos.
Este foi um dos motivos para a saída do jogador. A renovação com o Flamengo aconteceu de forma conturbada, e ele ficou insatisfeito com o prazo oferecido pelo clube, de apenas seis meses, fora a redução de salário que o atleta precisou aceitar.
- A princípio, o contrato seria por três temporadas. Não é uma proposta financeira, mas de uma mudança de vida. O Leo tinha o interesse de prosseguir jogando. Aceitou o convite e, agora, vamos formalizar a parte profissional, que é a saída dele do Flamengo e a entrada no clube americano – falou.
Em entrevista à “Rádio Brasil”, o agente disse que o Rubro-negro não sabia sobre a negociação, como o diretor executivo, Rodrigo Caetano, comentou ao Jogo Extra.
– Realmente, o Flamengo não sabia de nada. O Wrobel foi sincero ao dizer que foi pego de surpresa, da mesma maneira eu, que estou fora do país há uma semana. Nesse período, ele recebeu o convite. Ele tem o interesse de jogar nos Estados Unidos. Falamos que jogar lá seria a forma dele estender a carreira e não perder essa identificação com o Flamengo, não jogando em outro time do Brasil. É um interesse recente – disse o agente à Rádio Brasil
O empresário lembrou que há no contrato de Leo Moura com o Flamengo uma brecha para a rescisão em caso de proposta do exterior:
- Há brecha no contrato, mas que diferença faz? O contrato dele termina em maio! Naquele parto que foi a renovação dele com o Flamengo, falou-se que, se ele recebesse uma proposta de fora, do Qatar ou dos Estados Unidos por exemplo, isso seria considerado, por ser uma boa saída para o Leo continuar sua carreira sem jogar em outro clube do Brasil.
Eduardo Uram está nos Estados Unidos, mas garante que somente vai negociar com o Fort Lauderdale quando retornar ao Brasil, no fim de semana.
- Quando voltar para o Brasil, vou conhecer as pessoas que fizeram o convite ao Leo. São brasileiros que estão tratando desse assunto - afirmou Uram, garantindo que o convite foi feito diretamente ao jogador, que lhe enviou um e-mail avisando de seu interesse.
Último jogo em clássico
De acordo com Ancelmo Gois, o último jogo de Leo Moura pelo Flamengo acontecerá no clássico contra o Botafogo, no dia 1 de março, pelo Campeonato Carioca. O lateral será o novo camisa 10 do time de Ronaldo, e sua estreia está prevista para o dia 4 de abril, quando o Fort Lauderdale Strikers vai encarar o New York Cosmos, pela North American Soccer League (NASL).
Leo Moura não será titular no Flamengo na noite desta quinta-feira, contra o Boavista, às 19h30, no Maracanã. Recuperado de uma lesão na coxa, o lateral foi preterido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que manteve Pará na vaga.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário