sábado, fevereiro 28

INDICATIVO DE GREVE TEM VIÉS POLITICO PARA DESGASTAR A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL



O prefeito Júnior Benevides por telefone contestou o manifesto feito pelo Sindicato (Sindisec), colocando carro de som volante nas ruas,   convocando professores e outros servidores da educação para uma paralização grevista na próxima segunda feira (O2). 
Segundo afirmações do gestor, a presidente da entidade sindical, está usando a categoria com viés politico, tentando impressionar o sistema de oposição para escolher seu nome como vice-prefeita da chapa adversária do governismo municipal, numa provável eleição suplementar. Júnior Benevides foi enfático em afirmar que o processo grevista é uma atitude de interesse politico partidário, a representante da categoria, andou com a carroça na frente dos bois: primeiro marcou a greve pra depois procurar a administração para discutir a questão do piso salarial.
 O prefeito disse que ás aulas da rede municipal, terão inicio normalmente segunda feira, conforme programação do calendário letivo previsto para 2015. 
Indagado por nossa redação se pagaria o piso salarial. o gestor disse que vem realizando um estudo com a equipe de finanças.
 Esclareceu que o plano de cargos e carreira dos servidores contempla atualmente os professores com um salário acima do estabelecido pelo o governo federal, estando o município precisando de recursos adicionais para cumprir tal obrigação. O Fundeb destinado á Carnaubais no momento torna-se insuficiente para quitar na íntegra esta determinação do governo federal.
 Finalizou dizendo que logo que encontre meios efetivos, vai regularizar o pagamento, independente que aconteça greve ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário