TEM UMA PEDRA NO CAMINHO DE CADA UM
A partir de hoje os partidos políticos estão fazendo uma corrida contra o relógio para marcar suas convenções e homologar os nomes dos protagonistas do pleito para as chapas majoritários e proporcionais em faixa única ou em coligações.
O afunilamento deste periodo exige de cada partido uma rapidez de decisão. Neste contexto tem quadros partidários indefinidos e com dificil procedimento de equação. Com todos os entraves vivenciados quem está melhor estabelecido é a chapa: Henrique Alves, João Maia e Wilma de Faria. todos em campanha com seus nomes já anunciados. Todavia, ainda tem muitos desafios a superar.
No sistema de Rosalba Ciarlini existe um nó cego dificil de ser desatado. A queda de braço com o senador Zé Agripino está lhe tirando o sono e a tranquilidade para lutar por sua reeleição.
Quem está ainda em mares revoltos e águas turvas é a candidatura de Robson Farias, não tem um vice definido e sua candidata a senadora, a deputada Fátima Bezerra escuta o cantar da sereia do PT com medo de se afogar nas profundezas do oceano.
Para Fátima Bezerra só o Partido dizer que sua candidatura é prioridade não satisfaz, precisa ter em mãos os meios estruturais efetivos para se lançar ao fogo da disputa, assim me soprou uma abelhinha da colméia do PT.
O nosso informante teme que o Partido saia da disputa menor do que iniciou, caso não eleja os dois maiores trunfos que a sigla tem no estado.
O deputado Mineiro também faz suas contas e na hora do bode beber água na cacimba, todos olham de que lado tá a onça pintada que é uma espécie em extinção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário