sábado, junho 7

Fafá ouve Henrique, mas sobram dúvidas

Izabel Montenegro tem trabalhado para tirar Fafá do PMDB, Fafá Rosado foi alvo do fogo amigo – Foto
Izabel Montenegro tem trabalhado para tirar Fafá do PMDB, Fafá Rosado foi alvo do fogo amigo – Foto
A decisão da ex-prefeita Fafá Rosado se permanecerá no PMDB e sairá candidata a deputada federal só sairá na semana que vem. Fafá pediu um prazo a Henrique de uma semana para ouvir seus amigos em Mossoró e decidir qual destino tomará. A ex-prefeita e o deputado Henrique Alves conversaram na quinta-feira à noite, tendo como testemunhas o ministro Garibaldi Filho e o deputado estadual Leonardo Nogueira. Durante a conversa, Henrique propôs a ela que seja candidata a deputada federal com total apoio do PMDB e que lhe apoie na disputa pelo Governo.
Uma semana antes de conversar com Henrique, Fafá Rosado já havia recebido do vice-governador e pré-candidato ao Governo, Robinson Faria, proposta tentadora para subir no seu palanque. Não era intenção de Fafá sequer cogitar apoio a Robinson, mas a falta de atenção do PMDB para com ela foi tão acentuada que não lhe restou outro caminho senão tentar por outro viés a sobrevivência política. No último minuto, Henrique percebeu que estava perdendo o apoio da ex-prefeita mossoroense e decidiu tentar reverter o prejuízo.
Seja qual for a decisão de Fafá Rosado, uma coisa é certa. A situação só chegou a esse ponto graças à atuação da presidente municipal do PMDB, vereadora Izabel Montenegro, que não tem nenhum interesse no apoio ao projeto da ex-prefeita e vem trabalhando nos bastidores para vê-la fora do PMDB. Izabel chegou a fazer discursos desfavoráveis à vida pública de Fafá Rosado. Usou o plenário da Câmara Municipal para esse fim.
Na análise dos acontecimentos, as dúvidas na imprensa e na própria cabeça de Fafá eram se os ataques tinham ou não o conhecimento de Henrique Alves. Parecia impossível que a presidente do diretório da segunda maior cidade do Estado atacasse uma ex-prefeita de dois mandatos, sem que o comando estadual tomasse conhecimento.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário