Existem pessoas com obstinada disposição de lutar pela sobrevivência com simplicidade de quem faz da responsabilidade um caminho de superar suas limitações e necessidades.
Neste perfil, destacamos o conterrâneo Canindé de Nenéu ou Carandezinho Silva como se identifica para os seus amigos faceanos.
O filho de Nenéu e Francisca desde criança é uma irrequieta figura , buscando sempre seu espaço para existir com dignidade entre todos que o conhecem.
É uma criatura solicitada por muitos no cumprimento de suas obrigações, ganha o pão de cada dia num exaustivo trabalho como mototaxista, revezando a atividade como um vendedor ambulante (autônomo) no fornecimentos de iguarias caseiras: coxinhas, pastéis, tortas, tapiocas de esplendoroso sabor, produzido pela sua companheira Josélia com quem divide a intimidade de uma vida a dois.

O blog ressalta a polivalência de Canindezinho, valorizando sua iniciativa como sujeito independente, responsável e honesto, que não se deixou abater pela ociosidade, nem se entregou ao mundo do alcoolismo nem das drogas, de uma vez que não primou pela continuidade do seus estudos, limitando-se apenas ao ciclo do aprendizado básico da alfabetização fundamental.
São por estas e outras razões que afirmamos: "o tempo só duro pra cabra mole" exemplo que Canindé com seu trabalho tem superado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário