Governo do RN envia representante a Macau para tratar da reabertura da Central do Cidadão
MACAU - Um importante passo foi dado na terça-feira, 6, para a reabertura da Central do Cidadão de Macau, fechada há quase dois anos pelo Governo do Estado. Para tratar da questão, o prefeito Kerginaldo Pinto (PMDB) recebeu o coordenador das Centrais do Cidadão no RN, Nelson Mendonça.
A princípio, eles estiveram no conjunto Cohab, nas dependências do Hospital Regional, local que se cogitou a instalação da Central do Cidadão. Mas por se encontrar cerca de 5 quilômetros distante do centro de Macau, a ideia enfrentou resistência de parte da população, que prefere que a unidade seja instalada na cidade, o que beneficiará significantemente os comerciantes, haja vista o grande fluxo de pessoas de municípios vizinhos circulando diariamente.
Por último as equipes do Governo do Estado e da Prefeitura de Macau visitaram um imóvel no bairro do Porto São Pedro, que, segundo Nelson Mendonça, atende de forma satisfatória as necessidades do órgão. O prefeito Kerginaldo Pinto disse que o município será parceiro e empreenderá todos os esforços para viabilizar a reabertura da Central do Cidadão.
Prefeitura cederá prédio para projeto
Caberá ao município alugar e ceder o prédio que a princípio passará por reformas e adaptações, de forma que seja possível a volta do funcionamento desse importante órgão que oferecerá comodidade aos macauenses, que não terão mais que deixar a cidade se deslocando para Assú, João Câmara ou Natal em busca dos serviços que aqui mesmo serão oferecidos.
O diretor das Centrais, Nelson Mendonça, elogiou a iniciativa do prefeito Kerginaldo Pinto, que se mostrou sensível ao pleito e que poderá garantir os reparos e adequações do prédio, em tempo que a população possa, em um prazo de 90 a 120 dias, voltar a contar com os serviços da Central do Cidadão.
A Central vai oferecer serviços como: Sistema Nacional de Emprego (Sine), Procon-RN, foto/cópia, Banco Pag Fácil, Delegacia Regional do Trabalho do RN (DRT) e, principalmente, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que requer maior espaço, já que vai disponibilizar todos os serviços como vistoria, teste para expedir habilitação, entre outros.
Fonte: O Mossoroense
habilitação, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário