segunda-feira, janeiro 27


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE ASSÚ DIVULGA COMUNICADO SOBRE TRANSPORTE ESCOLAR


A SMEC da Prefeitura do Assú divulgou nesta segunda-feira (27), comunicado informando à população assuense que nos primeiros dias do ano letivo, que se inicia nesta terça-feira (28), o transporte escolar será prejudicado devido à falta de prestadores de serviço.
Vejamos o comunicado na íntegra.
COMUNICADO TRANSPORTE ESCOLAR 2014
 A Prefeitura Municipal do Assú, no uso das suas atribuições e compromissos com a garantia de direitos dos seus munícipes, entre os quais destacamos os estudantes, justifica à população assuense, em especial as famílias, o assunto Transporte Escolar.
Somos conhecedores de que a zona rural e urbana do município é muito extensa, e para atender a demanda existente de alunos das redes municipal e estadual, a frota municipal de veículos não é suficiente para cobrir todas as rotas necessárias. Sendo assim, a Prefeitura de Assú necessita realizar anualmente licitação para o transporte escolar.
Para o serviço de transporte escolar 2014, realizamos uma primeira licitação no dia 27/12/2013, às 08h, com Pregão nº 121/2013. Publicado nos Diários Oficiais do Município, Estado e da União, além do Jornal Tribuna do Norte. A mesma apresentou-se deserta, ou seja, não compareceu nenhuma empresa ou pessoa para concorrer ao certame. Realizamos então uma segunda licitação, com o mesmo nº do pregão 121/2013, no dia 13/01/2014. Sendo esta divulgada a partir do dia 30/12/2013, nos Diários Oficiais do Município, Estado e da União, além do Jornal Tribuna do Norte e alguns blogs. Nesta, apenas uma rota foi concorrida e vencida, que é a rota que atende parte da região do Trapiá, as demais se apresentaram desertas. Já estamos com a terceira licitação agendada para o dia 28/01/2014, às 10h30min.
Diante do exposto, estamos informando que infelizmente, o ano letivo, que terá seu início nesta terça-feira dia 28/01/2014, para a rede estadual e municipal, não estará com o serviço de transporte escolar funcionando em sua totalidade. Portanto, até o resultado da licitação, não teremos veículos em nenhum bairro da zona urbana, e as comunidades rurais, serão contempladas, somente as que os veículos da frota municipal conseguirem atender.
Esclarecemos que estamos fazendo o possível para solucionar esta questão e normalizar o serviço de transporte escolar dos estudantes de toda zona rural, bem como da zona urbana onde existe necessidade.
Contamos com a compreensão de todos, e, em especial, dos nossos alunos e seus familiares.
Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Prefeitura Municipal do Assú

Nenhum comentário:

Postar um comentário