sábado, janeiro 25

Rui Falcão afirma que candidatura de Fátima Bezerra ao Senado não está definida

Diretório estadual do PT tem defendido o nome da deputada estadual como candidata ao Senado Federal


Por Virgínia França
Rui Falcão ressaltou que nada está definido (Foto: Cláudio Abdon)
Rui Falcão ressaltou que nada está definido (Foto: Cláudio Abdon)
Fogo amigo. A máxima da guerra que explica o ataque partindo de dentro do mesmo grupo de batalha resume bem as palavras do presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão. Após alguns meses cheios de declarações com possíveis candidaturas próprias ao governo e de defesa à candidatura da deputada federal Fátima Bezerra ao Senado Federal, o dirigente disse que a candidatura de Fátima não está fechada  e que, em nenhum momento, o PT cogitou uma chapa puro sangue para disputar o Executivo estadual.
O presidente do Partido dos Trabalhadores ainda explicou que os diálogos estão abertos no plano nacional com o PMDB, partido que deve indicar um suplente de senador em uma possível candidatura encabeçada com PSB. Rui pontuou apenas que o nome da Fátima é prioridade nas negociações por unanimidade dentro do partido.“Quando a gente propõe um nome, a gente vai ouvir os aliados potenciais. O que nos desejamos é parceria com os partidos aliados e o PMDB é o maior deles para que a gente tenha esse palanque forte aqui no Rio Grande do Norte”, declarou.
Nos últimos meses, a alta cúpula petista no Estado defendia a candidatura de Fátima ao Senado e uma possível candidatura formada somente pelo PT ao governo. Vale lembrar que o deputado Rui Falcão esteve em Natal nesta sexta-feira (24) exatamente para participar de uma reunião do diretório estadual e um dos assuntos em pauta foi a eleição que acontecerá em outubro desse ano.
Coletiva foi feita com a presença da cúpula do PT do RN (Foto: Cláudio Abdon)
Coletiva foi feita com a presença da cúpula do PT do RN (Foto: Cláudio Abdon)
“Essa visita faz parte desse circuito de viagem que estamos fazendo para construir palanques fortes e nítidos para a presidente Dilma em cada estado. Então nesse sentido, tenho orientado os diretórios estaduais a tomarem iniciativa de procurar os nossos parceiros nos estados para construir esse palanque”, afirmou o deputado que acrescentou, “há vários partidos que nos apoiam no plano nacional, que participam do nosso governo e, portanto, são os nossos parceiros preferenciais para construir esse palanque”, disse antes de seguir para outra reunião de diretório. Dessa vez em João Pessoa.
As declarações foram dadas exatamente na frente da própria Fátima Bezerra, do deputado estadual Fernando Mineiro, do presidente estadual do partido e vereador de São Gonçalo do Amarante Eraldo Paiva, e dos vereadores de Natal Hugo Manso e Fernando Lucena. Porém, tudo que foi colocado pelo presidente na entrevista coletiva não é concretizado. Rui falou que são hipóteses e “nada está constituído no Rio Grande do Norte”. Para que o nome de Fátima seja aceito pelas legendas aliadas, o deputado Estadual argumenta que a força eleitoral, militância, tempo de televisão do partido são bons atrativos relacionado a um mandato da deputada Federal que “defende os direitos do estado no parlamento”.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário