domingo, dezembro 18


Tem gente na terrinha adepto do escritor Sergio Porto - o inteligente Stanilaw Ponte Preta, continua atualissimo, apesar de fazer mais de meio século do lançamento desta prosa irreverente, o Festival de Besteira Que Assola Pais.
Seu livro, (se é que leu), contaminou a mente de determinado formador de opinião em nossa Carnaubais.
O escriba tá querendo fazer como o homem que cagou na pia, tentando aparecer a todo custo, na falta de foco real pra poder atingir o valor do gestor municipal, fica querendo botar chifre em cabeça de cavalo com proselistismo fútil e arcaico, tentando passar uma imagem intelectualizada pra esconder a máscara da sua propria mediocridade.
A obra inaugurado ontem não é uma coisinha qualquer, vem na verdade modificar a paisagem urbanistica de uma comunidade carente de tudo, onde o pouco que tá sendo feito, representa a inoperância de muitos que passaram pelo o poder e uma pedra não fixou no meio do caminho pra que alguém inadvertidamente pudesse topar.
Luizinho, sem ser o Odorico Paraguaçu, que a mente sebosa de quem tenta por inveja ou ciumeira da estatura social e politica que o prefeito conseguiu alcançar, tem feito algo de prepoderante pra melhoria de vida comunidade, calçando avenidas, construindo praça, escola de boa referência e acima de tudo fixando com a sua presença uma ação cidadã e humanizante com os seus moradores.
 Talvez, seja isso que faça a pequenez abjeta de alguém ficar tão contrariado, talvez seja por conta da capacidade inventiva de Luizinho transformar realidades adversas em coisas positivas, leve alguém frustado no seu próprio naniquismo de pensar, dizer coisas tão aberrantes contra o administrador da cidade.
Informar bem é mostrar fatos como alternativa de mudança, sem revanchismo xiita, sem contrariedade reprimida e sem ódio no coração.
Cresça companheiro, não fique soterrado no calabouço das lamentações, seja mais útil, mostre que é capaz de se superar.
 Todo homem inteligente aprende a se desviar dos abismos.
 Faça como o desconfiado matuto, sendo pra dizer besteira: É miocalar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário