Duas associações de municípios potiguares anunciaram o cancelamento de festas no período do Carnaval deste ano. As notas conjuntas foram assinadas pela Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Açu Potiguar (AMCEVALE) e pela Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental (AMSO), que representam 37 cidades no total. À príncipio, o cancelamento é válido para festas públicas. As prefeituras aguardam posicionamento do Governo do Estado sobre os eventos privados.
Assinaram a nota da AMCEVALE, os municípios de Afonso Bezerra; Alto do Rodrigues; Angicos; Fernando Pedroza; Assú; Serra do Mel; Carnaubais; Itajá; Ipanguaçu; Paraú; Macau; Pedro Avelino; Pedra Preta; Porto do Mangue; Pendências; Caiçara do Rio do Vento; Jardim de Angicos; São Rafael e Triunfo Potiguar.
Já a nota da AMSO contou com as assinaturas do poder executivo municipal de Acari; Bodó; Campo Redondo; Carnaúba dos Dantas; Cerro Corá; Cruzeta; Currais Novos; Equador; Florânia; Japi; Jardim do Seridó; Lagoa Nova; Ouro Branco; Parelhas; Santa Cruz; Santana do Seridó; São Vicente e Tenente Laurentino Cruz.
As duas notas consideram o momento de recrudescimento da pandemia da covid-19, provocado pela variante Ômicron do coronavírus, para o cancelamento das festas.
Leia Mais
- Município do litoral suspende eventos públicos e privados até depois do Carnaval
- Após cancelar carnaval de rua, prefeitura de Caicó também veta festas privadas
- Macau suspende Carnaval para evitar propagação da covid-19
- Prefeitura cancela carnaval de Natal
- Parnamirim também cancela carnaval de rua
- TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário