Considerado o maior streamer do Brasil, o jornalista se destacou ainda mais ao transmitir o primeiro episódio do documentário de Neymar Jr.
Cazé, como é carinhosamente chamado pelo público, ganhou autorização da gigante do streaming para reagir a série Neymar: O Caos Perfeito, que conta a história de ascensão do boleiro desde o Santos Futebol Clube até o time francês Paris Saint-Germain.
“Os comentários que ele faz, ele consegue verbalizar o que muitas pessoas estão pensando. Ao traduzir o pensamento comum, de uma forma descontraída, bem-humorada, com a personalidade que ele tem, ele atrai atenção das pessoas e cativa. Então todo mundo se sente representado a partir dos vídeos que ele faz. É claro que, em alguns momentos, ele inclui uma sacada que só ele tenha tido, e isso cria um ineditismo para os conteúdos”, explica Vinicius Melo, especialista em comportamento digital e diretor executivo e de planejamento da Colony.
O poder de Casimiro é tanto que o próprio Neymar falou com ele durante a transmissão ao vivo. Vale lembrar que o pedido para que a Netflix liberasse os comentários de Cazé veio do jogador, e uma longa campanha tomou conta da internet após o feito.
Mas o que tem demais nisso? Acontece que a Twitch, plataforma onde Casimiro se destacou, é de domínio da Amazon – concorrente direta da Netflix. Fora isso, o jornalista também trabalha na TNT Sports, da WarnerMedia, que, por acaso, também é dona da HBO Max. Ou seja: em apenas uma noite, o streamer conseguiu reunir três grandes concorrentes em apenas uma transmissão ao vivo.
De acordo com Vinicius, o diferencial de Casimiro é exatamente o seu carisma natural. Por conta desta qualidade, o streamer consegue transitar entre as mais diversas marcas sem criar conflitos. O especialista também lembra que, este conflito entre os streamings é “quase indiferente”, já que eles conquistam os públicos com conteúdos exclusivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário